21 de setembro, 2024

Desde o início da pré-candidatura a prefeitura de Montes Claros, Mauricio da Santa Casa objetiva compor chapa com uma figura feminina. A conversa inicialmente aconteceu com o Partido Novo, quando o nome da educadora Marta Aurora foi cogitado, mas as conversas não continuaram, por isso Maurício optou em formar chapa “puro sangue” com a agricultora Patrícia Fujji, que era pré-candidata a vereadora até a última semana.

Para manter a tradição de levantar sempre a bandeira do agro, a pré-candidata a vice-prefeita chegou à convenção montada à cavalo, juntamente com um grupo de cavaleiros. Todos os presentes foram convidados a receber Fujji ao lado de Maurício, que havia chegado ao evento minutos antes, acompanhado da esposa e dos filhos.

Segundo lideranças do PL, na última semana, membros da comissão provisória teriam sentado para uma possível composição com o grupo do prefeito Humberto Souto (sem partido), o que não foi aceito por Maurício, já que a proposta era participar da administração sem ocupar a vaga de vice-prefeito de Guilherme Guimarães.

Ainda de acordo com pessoas ligadas ao grupo do atual prefeito, a orientação de tentar mais uma vez compor com o PL teria partido do deputado federal Nikolas Ferreira, que é quem apadrinhou o projeto em Montes Claros por ser um dos deputados mais votados no município.

A expectativa é que o Partido Liberal destine aproximadamente R$ 2 milhões para campanha de Maurício da Santa Casa, fazendo com que o gestor hospitalar entre na briga em grande estilo.

About The Author