Na noite desta segunda-feira (5), o Partido dos Trabalhadores de Montes Claros apresentou o nome do deputado federal Paulo Guedes como candidato a prefeito de Montes Claros, mas não anunciou quem será o vice na chapa. A convenção, que reuniu cerca de 500 pessoas, aconteceu no auditório da Amams.
Além de militantes do PT, PCdoB, PSOL, PV e DC, várias lideranças da região, apoiadoras do deputado, compareceram ao evento. Grupos teriam vindo de vários municípios para declarar apoio ao deputado de Manga. Prefeitos e vereadores de cidades vizinhas, ligados ao político, também marcaram presença na festa da “onda vermelha”.
A vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Leninha Souza, em seu discurso, relembrou a origem pobre dela e do companheiro Paulo Guedes, dizendo que não vieram de famílias coronelistas de Montes Claros. O pedido da deputada estadual a Paulo Guedes é que eles sigam firmes na caminhada, sem desistir da disputa pelo Paço Municipal.
Nos bastidores da convenção, lideranças cogitaram a possibilidade de o ex-vice-prefeito de Montes Claros, Adauto Marques, filiado ao PSD de Gil Pereira, ser o nome escolhido para ser o vice de Paulo Guedes, mesmo sabendo que Pereira jamais irá declarar apoio à candidatura de Guedes, uma vez que nutre uma forte relação com o prefeito Humberto Souto.
O PT poderá ter o partido de Gil Pereira por uma imposição da sigla a nível nacional, mas não terão o gostinho de navegar na popularidade do deputado estadual mais votado e mais conhecido na capital do norte de Minas Gerais.