21 de setembro, 2024

Numa atitude nobre, a jovem Larissa Ramos, candidata a vereadora com o apoio do deputado federal Nikolas Ferreira, prestou homenagem à amiga Aline Bastos, que ficou 42 dias presa em regime fechado e agora cumpre prisão domiciliar por ter participado dos atos de 8 de janeiro.

A advogada Aline participou de um podcast com o titular da coluna uma semana antes de ter sua prisão decretada. No bate-papo, a advogada explicou que não teria participado das ações de vandalismo, que no momento do tumulto sua única preocupação era retirar do local as pessoas idosas que estavam em sua companhia e as crianças desesperadas com a confusão.

Aline ficou conhecida em Montes Claros depois de encabeçar a campanha do ex-presidente Jair Bolsonaro na região, tendo sido candidata a deputada federal pelo PL nas últimas eleições. Sua prisão causou comoção nos patriotas, mas a maioria optou pelo silêncio devido ao medo de retaliações ou sabe-se lá por qual motivo.

Durante convenção do PL, no último domingo (4), Larissa demonstrou bravura e lealdade, prestando homenagem à Aline. Larissa foi a única que estava vestida com a camisa do ex-presidente Bolsonaro e carregava uma bandeira com foto de Aline estampada ao falar sobre Bastos no evento. Na política, assim como na vida, no momento de desespero, poucos são os amigos que se posicionam ao lado de quem enfrenta algum intempérie.

Fato é: Aline afirma que o seu foco neste momento é fazer sua defesa e resolver de uma vez por todas a sua situação junto ao judiciário.  Enquanto isso, a campanha do Partido Liberal promete ser uma das mais polêmicas da história.

About The Author