A noite da última segunda-feira (5) foi de grande movimentação também para o PDT de Montes Claros, que confirmou o jornalista Délio Pinheiro como candidato a prefeito e o médico Eduardo Avelino, o Jota, como vice.
A convenção do partido de Leonel Brizola aconteceu no auditório do Cimams, reunindo cerca de 300 pessoas, entre militantes e pré-candidatos à vereança.
Além do ex-deputado estadual Carlos Pimenta e sua esposa Cláudia Borém, do deputado federal Mário Henriger, o Secretário Executivo do PSDB em Minas Gerais, Luigi D’Angelo, marcou presença, reforçando o total apoio da federação PSDB/Cidadania à candidatura de Pinheiro.
Com discursos inflamados, o presidente do Solidariedade e pré-candidato a vereador, Jefferson Joe, Délio Pinheiro e Carlos Pimenta não pouparam críticas à atual administração municipal.
Assim como nas outras convenções, a área da atual gestão mais atacada foi a da saúde, com a educação em segundo lugar, seguida pelo Desenvolvimento Social.
O simpático médico Eduardo Avelino Filho, o Jota, utilizou sua fala para exaltar as qualidades do seu companheiro de chapa e expressar a animação com o projeto político. O médico oftalmologista é filho do renomado médico, ex-vereador e ex-secretário de saúde Dr. Eduardo Avelino e de Mirna, que formam uma das famílias mais respeitadas e admiradas da sociedade montes-clarense.
“Dois gatos lindos para administrar Montes Claros. Chega de gente feia e incompetente”, gritou uma militante eufórica da plateia, enquanto o som da bateria ecoava no auditório, fazendo os presentes se lembrarem do calor agonizante de janeiro.