O Comitê Municipal de Monitoramento e Assessoramento de Políticas Públicas para Pessoas em Situação de Rua realizou na noite desta quarta-feira (7), uma roda de conversa sobre políticas públicas abordando o tema com profissionais da área e com os pré-candidatos a prefeitura de Montes Claros.
Durante o evento, que aconteceu no Campus 01 da Universidade Estadual de Montes Claros (UNIMONTES), compareceram os pré-candidatos Délio Pinheiro (PDT), Ruy Muniz (PSB) e Maurício da Santa Casa (PL.
Uma mulher que vive em situação de rua foi convidada a testemunhar as dificuldades de morar na rua, relatando que é difícil acordar apanhando, com spray de pimenta, chutes, baldes de água. Segundo a mulher, a Polícia Militar age de forma truculenta. “Já fui colocada pelada, juntamente com oito homens”, lamentou.
Assim que teve a palavra, o Ruy Muniz foi solidário à mulher, mas fez a observação de que não se pode generalizar, pois a PM é um corporação importante e que conta com inúmeros agentes respeitáveis. “É preciso denunciar os excessos, sem generalizar”, defendeu Muniz.
Enquanto o fundador da Funorte falava, a mulher rebatia da platéia, momento em que Muniz reforçou sua Solidariedade e afirmou estar defendendo a entidade, não os maus profissionais.