Na última semana, o Comitê Municipal de Monitoramento e Assessoramento de Práticas Públicas para Pessoas em Situação de Rua realizou uma roda de conversa com pré-candidatos à prefeitura de Montes Claros.
O evento aconteceu no dia 7 de agosto, nas instalações da Universidade Estadual de Montes Claros e contou com a participação de Ruy Muniz (PSB), Délio Pinheiro (PDT) e Maurício da Santa Casa (PL).
No dia posterior ao evento, o pré-candidato do União Brasil, Guilherme Guimarães, em nota, informou não ter participado por acreditar que a Roda de Conversa poderia ter caráter de debate, sem seguir as regras claras do jogo.
Enquanto isso, o pré-candidato pelo PMN, Fábio Máquinas, emitiu nota reclamando por não ter sido convidado para o evento, pedindo aos veículos de imprensa, de modo especial, que não deixem qualquer candidato de fora das pautas política, para que seja cumprida a democracia no processo eleitoral.
O Comitê, que é representado pelo coach Gregório Ventura, ainda não se pronunciou sobre as polêmicas que surgiram após o evento.