Em vídeo divulgado no final da manhã desta quinta-feira (15), o deputado federal Marcelo Freitas, presidente estadual do União Brasil, relatou ter assinado pedido de impeachment contra o Ministro do STF, Alexandre de Moraes. No vídeo, Freitas enfatiza não ter processos e ter reputação ilibada, além de dizer, em alto e bom som, não temer nada.
Norte mineiro, Marcelo Freitas ficou conhecido na região quando ainda atuava como delegado de Polícia Federal, época em que várias operações eram realizadas e vários esquemas desmantelados através de sua atuação aguerrida na PF. A partir das grandes operações e presença constante na mídia, o delegado teria surfado na “Onda Bolsonaro”, sendo eleito deputado federal e reeleito nas últimas eleições, já tendo construído um grupo forte e independente na disputa pela reeleição.
Não foi apenas através do vídeo que o deputado se pronunciou favorável ao impeachment de Moraes. O presidente do União Brasil também discursou na tribuna da câmara dos deputados: “A imprensa de nosso país têm mostrado, com clareza solar, que o Ministro Alexandre de Moraes, por intermédio de seu juiz auxiliar, escolhia quem seriam os investigados e como deveriam ser os relatórios”, afirmou.
Ainda em seu discurso, Marcelo apelidou o inquérito instaurado contra bolsonaristas de “Inquérito do Fim de Mundo”, alertando que o mesmo precisa ser extinguido e as provas “produzidas” anuladas pelo Supremo Tribunal Federal. “O que se quer neste parlamento é que o pau que dê em Chico, também bata em Francisco”, esbravejou.