21 de novembro, 2024

Além da prisão, os policiais também cumpriram mandado de busca e apreensão e apreenderam uma motocicleta na casa dele - Foto: Reprodução | Internet

A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu na manhã desta sexta-feira (16), em Itacarambi, região Norte do estado, um mandado de prisão preventiva expedido para um homem, de 42 anos, investigado por descumprimento de medida protetiva praticada em desfavor de sua ex-companheira, uma mulher, de 32 anos. Além da prisão, os policiais também cumpriram mandado de busca e apreensão e apreenderam uma motocicleta na casa dele.

Condenação

A Delegacia de Polícia de Itacarambi instaurou no dia 16 de novembro de 2023, inquérito policial que resultou no indiciamento do suspeito pelos crimes de divulgação não autorizada de intimidade sexual e ameaça. O procedimento foi concluído e ele foi condenado pela Justiça em sentença proferida no dia 29 de julho de 2024.

O suspeito permaneceu preso por cinco meses, contudo, quatro dias após a sentença, no dia 3 de agosto, após ser favorecido com o benefício de liberdade provisória, ele voltou a se aproximar de sua ex-companheira, descumprindo os termos da medida protetiva de urgência, que o proibiam, inclusive, de se aproximar dela.

Prisão

A vítima registrou duas ocorrências contra o suspeito, por danificar sua motocicleta em seu ambiente de trabalho e por persegui-la enquanto estava visitando sua avó. Segundo relato, ele teria passado na porta da casa da idosa em uma moto e, diminuiu a velocidade para encará-la com tom ameaçador.

A motocicleta do suspeito foi apreendia – Foto: Polícia Civil | Divulgação

O delegado da Polícia Civil, William Araújo, responsável pela investigação, explica que a violação provocou a instauração de outro inquérito policial com nova representação pela prisão preventiva do investigado. “Nesta manhã, fizemos uma operação para dar cumprimento a ordem de prisão. O homem foi preso em sua residência”, explicou o delegado.

Durante as buscas, os policiais localizaram uma motocicleta usada por ele e efetivaram a apreensão. Após os trabalhos de Polícia Judiciária, o homem encontra-se à disposição da Justiça.

About The Author