Ícone do site Gerais News

Candidato do PL pede liminar contra Guilherme Guimarães alegando divulgação de pesquisa não registrada, mas pedido foi indeferido pela justiça eleitoral de Montes Claros

Durante inauguração do comitê central do candidato do União Brasil, Guilherme Guimarães, no último sábado (17), o deputado federal Marcelo Freitas teria afirmado em seu discurso que o candidato da situação estaria pontuando 64% das intenções de votos, o que causou pânico em outras coligações. A representação foi feita até contra o atual prefeito Humberto Souto (sem partido).

O candidato do PL, Mauricio da Santa Casa, acionou a justiça eleitoral pedindo liminar para que o adversário e todas as páginas de rede social que replicaram o vídeo do delegado Marcelo fossem obrigados a apagar o conteúdo, sob alegação de que se tratava de divulgação de pesquisa não registrada.

No início da tarde deste domingo (18), o juiz eleitoral Dr. João Adilson Nunes Oliveira indeferiu o pedido do candidato por entender que o vídeo não configura divulgação de pesquisa não registrada.

Nossa equipe entrou em contato com os coordenadores da campanha do candidato Guilherme para saber sobre o ocorrido. Os articuladores informaram que estão tranquilos em relação ao pedido de Mauricio e entendem que tudo não passa de desespero do opositor, que estaria no último lugar nas pesquisas de consumo interno realizadas por eles nos últimos dias.

O advogado do candidato Mauricio da Santa Casa, Dr. Gabriel Souza Silva enviou retorno ao titular da coluna informando que irão  aguardar a continuidade do processo e as próximas decisões.

Sair da versão mobile