A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu o inquérito policial que apurou a tentativa de feminicídio contra uma mulher, de 28 anos, e indiciou o ex-companheiro dela, um homem de 46 anos. O crime ocorreu no dia 16 de maio deste ano, no distrito de Canabrava, município de João Pinheiro, no Noroeste de Minas.
Legítima defesa
Conforme levantamentos, no dia dos fatos, o suspeito, embriagado, se dirigiu à casa da ex-companheira – descumprindo medida protetiva já estabelecida em favor da mulher – e, após perseguição, atingiu a cabeça da vítima com uma pedra.
Em seguida, o homem avistou uma foice e tentou utilizá-la contra a ex-companheira, que intercedeu e conseguiu disputar o instrumento em nova luta corporal. Em meio à disputa, a mulher ficou com a parte metálica da foice e conseguiu atingir o agressor para se defender. O suspeito fugiu, e a vítima conseguiu socorro com vizinhos próximos.
O investigado foi preso posteriormente e transferido para uma unidade médica em razão da gravidade dos ferimentos. Ele foi indiciado por tentativa de feminicídio e descumprimento de medida protetiva.