A camisa vermelha com os dizeres “tô com Alini” teria sido distribuída pela candidata, a seus cabos eleitorais e apoiadores da campanha para a prefeitura de Francisco Sá, na coligação “Brejo da Esperança”, do PT.
Por meio de representação apresentada pela coligação “Sempre Pra Frente”, nesta terça-feira (20), a Justiça Eleitoral da comarca de Francisco Sá concedeu liminar determinando a imediata suspensão da distribuição das camisetas vermelhas com os dizeres “tô com Alini”, bem como o recolhimento e entrega de todo o material à Justiça Eleitoral, juntamente com a respectiva nota fiscal de aquisição e serviço de impressão.
O Juiz de Direito, Dr. Douglas Barroco, determinou ainda a remoção de todos os vídeos, fotografias e qualquer outro conteúdo digital que exibam os dizeres da camiseta, publicados em perfis, blogs, sites ou qualquer outro meio digital de propriedade ou vinculado à candidata ou à coligação.
A irregularidade da propaganda estaria relacionada ao fato de a candidata ter distribuído materiais em desconformidade com as normas eleitorais previstas em resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Tramita também na Justiça Eleitoral pedido de impugnação contra a candidatura de Alini, que estava casada com o atual prefeito até meados de 2022, o que segundo especialistas seria vetado por lei. O pedido deve ser julgado nas próximas semanas, determinando se Bicalho poderá ou não disputar às urnas em busca do paço municipal.