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Médicos deixam de atender pelo Plano de Saúde São Lucas por falta de pagamento, e usuários se revoltam em Montes Claros

Repercute nas redes sociais um vídeo do promotor de eventos Rodrigão Fox, que, com o símbolo de luto, relata os problemas enfrentados por ele e sua família com o Plano de Saúde São Lucas, que, segundo Fox, não tem correspondido ao prometido há algum tempo.

No vídeo, o promotor de eventos menciona que até mesmo marcar um exame de sangue tem sido difícil pelo Plano São Lucas. Ele também relata que vários médicos especialistas teriam deixado de atender pelo plano, justificando a falta de pagamento por parte do São Lucas. Alguns desses profissionais estariam há aproximadamente dez meses sem receber.

Em contato com alguns profissionais, que optaram por não se identificar por questões éticas, fomos informados de que o problema não é apenas a falta de pagamento, mas também a falta de compromisso, diálogo e vontade de resolver as pendências. Esses profissionais emitem notas fiscais, pagam impostos e acabam ficando sem receber.

Para alguns profissionais, a estratégia da atual direção do plano seria declarar falência nos próximos meses, livrando-se de quitar os débitos em aberto com os profissionais de saúde, além de deixar centenas de usuários desprovidos de atendimento médico. Em contato com o plano, fomos informados de que estão apenas em uma fase de recadastramento de profissionais e que alguns antigos ainda não teriam revalidado o cadastro.

Ainda de acordo com Rodrigão Fox, o único atendimento que funciona no Plano São Lucas é através da Clínica Select, onde apenas médicos da família realizam atendimentos; ele relata que todos os profissionais que atendiam seus familiares deixaram de atender.

Por fim, o promotor de eventos elogiou o Plano de Saúde Unimed e afirmou que pedirá o cancelamento do Plano São Lucas, após mais de vinte anos como cliente.

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