Circula nas redes sociais um vídeo do candidato a prefeito de Montes Claros, Maurício Sérgio, conhecido como “Maurício da Santa Casa”, em que ele nega com veemência os boatos de que desistiria de sua candidatura. No vídeo, Maurício empunha uma bandeira do Brasil e reforça seu compromisso com a campanha, atribuindo os rumores a uma tentativa desesperada de seus adversários de minar sua crescente popularidade.
“Estão espalhando de forma inescrupulosa que eu vou desistir, mas brasileiro não desiste nunca. Tudo isso é desespero porque somos o candidato que mais cresce nas pesquisas e, a partir de 1º de janeiro, estaremos na prefeitura governando Montes Claros”, declarou o candidato no vídeo.
Enquanto Maurício Sérgio defende sua permanência na corrida eleitoral, o candidato Guilherme Guimarães (União Brasil) expressou descontentamento com o número crescente de representações movidas contra ele por coligações lideradas por Maurício e pelo jornalista Délio Pinheiro (PDT). Em um recente encontro no CIMAMS (Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene), Guimarães desabafou: “Não posso fazer mais nada que esse povo entra na justiça”.
Os candidatos Ruy Muniz (PSB) e Paulo Guedes (PT), por sua vez, estão focados na produção de seus programas eleitorais, que serão lançados na TV na próxima sexta-feira (30). Ambos os candidatos apostam na visibilidade televisiva para consolidar suas campanhas e atrair o eleitorado indeciso.
A campanha em Montes Claros segue aquecida, com os principais candidatos intensificando suas estratégias na reta final antes das eleições.