A Polícia Civil de Minas Gerais recuperou, nessa quinta-feira (29), a carcaça de um carro roubado no dia 27 de maio deste ano, no bairro Carmelo, em Montes Claros, região Norte do estado. A vítima, um motorista de aplicativo, de 34 anos, teve o veículo subtraído após encerrar uma corrida.
Sobre o roubo
A vítima contou para polícia que aceitou a corrida por meio de um aplicativo e compareceu na Avenida Deputado Esteves Rodrigues, onde dois homens embarcaram. Segundo relato, ao chegar ao local de destino, foi surpreendido com o anúncio de um assalto.
Conforme explicou, logo depois um dos passageiros teria sacado uma arma e o obrigado a descer. Eles fugiram levando o veículo, carteira e objetos pessoais da vítima.
Investigação
Foi instaurado um procedimento investigatório para apurar o crime. Durante levantamentos, nesta data, os policiais civis localizaram a carcaça do carro que estava parada em frente a um lote vago, no bairro Esplanada.
Ainda durante os levantamentos, os policiais civis identificaram um dos suspeitos de envolvimento no roubo, um rapaz de 18 anos. Ele não foi localizado.
Agora, a PCMG trabalha para identificar o outro investigado, e ainda, possíveis receptadores que compraram as peças do carro roubado.
Assim que for finalizado o inquérito policial, os envolvidos serão responsabilizados na medida da conduta praticada.
A carcaça do carro foi apreendida e os trabalhos investigativos continuam.