21 de setembro, 2024

Atendimento itinerante vai facilitar o acesso a diversos serviços, como cadastro da tarifa social, negociação de débitos, emissão de segunda via de contas, entre outros -Foto: Reprodução | Internet

A Copasa iniciou nesta segunda-feira (02) os atendimentos da Agência Móvel no bairro São Geraldo II, em Montes Claros, no Norte de Minas. Até a próxima sexta-feira (06/09), os moradores da região poderão usufruir dos diversos serviços disponibilizados pela Companhia, de forma personalizada, das 8h às 12h, na Praça da Igreja, ao lado da Capela São Geraldo.

Foto: Divulgação | Copasa

Na ocasião, os usuários que possuem direito à tarifa social poderão solicitar o cadastramento para obter o benefício junto à Copasa. Para isso é necessário apresentar a folha resumo do CadÚnico, cópias da Carteira de Identidade e do CPF e a fatura de água da Copasa onde o cliente reside (caso a conta não esteja no nome do beneficiário, será necessário um comprovante de endereço do imóvel em seu nome).

A tarifa social possibilita uma redução de até 50% no valor da conta de água/esgoto às famílias inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais do governo federal (CadÚnico), que tenham renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa e morem em imóvel residencial.

Além desse serviço, os clientes terão a oportunidade de negociar dívidas com descontos e condições especiais de pagamento para as categorias residencial, comercial, industrial e beneficiários da tarifa social. Os usuários também poderão solicitar atualização de cadastro, ligação de água e esgoto, religação ou desligamento de água, emissão de segunda via de contas e mudança de titularidade.

A Agência Móvel é uma iniciativa da Superintendência de Relacionamento com o Cliente, que visa favorecer a proximidade com os usuários por meio de uma abordagem individualizada, com foco nas demandas da população.

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