Gerais News

Verdelândia: colisão frontal entre um ônibus de estudantes e outro de pacientes deixa feridos

Os veículos ficaram destruídos - Foto: Ascom Samu | Divulgação

Na noite dessa quarta-feira (4), na rodovia MGC-401, no município de Verdelândia, aconteceu um grave acidente entre um ônibus e um micro-ônibus. Um rapaz, de 18 anos, teve graves fraturas nas pernas e foi socorrido ao hospital.

Foto: Ascom Samu | Divulgação 

De acordo com informações da Assessoria de Imprensa do Samu, o acidente foi uma colisão frontal entre os veículos. O ônibus que transportava estudantes, seguia da cidade de Jaíba para Janaúba e o micro-ônibus, da prefeitura de Verdelândia,  transportava pacientes, que retornavam de Montes Claros.

Com o impacto, um dos passageiros do ônibus ficou preso as ferragens e precisou ser desencarcerado pelo Corpo de Bombeiros. A vítima foi entregue ao SAMU, que prestou todo o socorro necessário ao paciente. O rapaz de 19 anos teve fratura exposta na perna direita e possível fratura na perna esquerda.

Foto: Corpo de Bombeiros | Divulgação

O Corpo de Bombeiros informou que, segundo informações de testemunhas, o ônibus dos estudantes transportava 29 passageiros e o micro-ônibus  transportava 24 pacientes.

Ainda de acordo como os Bombeiros, o estudante de 18 anos ficou preso às ferragens e precisou ser resgatado e entregue ao Samu. que o encaminhou ao hospital de Janaúba. Ele apresentava ferimentos graves pernas. Várias outras vítimas foram conduzidas aos hospitais de Jaíba e Janaúba, porém, sem maior gravidade ou com ferimentos leves. Todas elas conseguiram sair dos ônibus pela janela.

O Samu também informou que, uma adolescente, de 16 anos, passageira do micro-ônibus, estava com possível fratura na perna direita, um ferimento no braço direito e escoriações pelo corpo. Uma mulher de 38 anos, que também estava no micro-ônibus, apresentava um ferimento na cabeça, suspeita de fratura no fêmur e na mão direita.

Algumas das vítimas foram conduzidas por carros particulares, outras por ambulância de prefeituras.

Sair da versão mobile