Nesta sexta-feira (27), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, em flagrante, um homem, de 38 anos, investigado por tráfico de drogas, em Bocaiuva, região Norte do estado. Ao perceber a presença policial, o suspeito tentou se desfazer dos entorpecentes que estavam em sua casa, jogando-os no vaso sanitário, mas parte do material foi recuperado.
De acordo com o delegado Theles Bustorff, as apurações começaram a partir de denúncia sobre o envolvimento do suspeito na venda de drogas. Inicialmente, os policiais observaram o movimento de usuários na residência do investigado, em um conjunto habitacional, em tese, para comprar entorpecentes. Com a investigação avançada, a PCMG representou à Justiça pelo mandado de busca e apreensão no imóvel.
“Na casa dele, os policiais civis apreenderam também, quase R$ 3,5 mil, que estavam escondidos dentro do encosto de um sofá, e vários invólucros plásticos, usados por traficantes para embalar os entorpecentes antes da venda”, informa Theles.
O delegado conta que, com ajuda da Polícia Penal, a equipe realizou buscas em um lote localizado próximo à casa do investigado. No local, com ajuda de um cão farejador, os policiais apreenderam uma porção de cocaína e outra de crack.
Diante dos fatos, o suspeito, que cumpria prisão domiciliar, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Agora, ele encontra-se no sistema prisional à disposição da Justiça.