Uma jovem de Montes Claros, região Norte de Minas Gerais, foi nomeada como membro do Grupo Consultivo Internacional da Juventude do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, no Vaticano. A nomeação de Erika Teles foi comunicada no fim do mês de setembro por meio de um informe assinado pelo prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, cardeal Kevin Farrell.
A jovem é natural de Paripiranga (BA), ela é coordenadora do Setor Juventude de Montes Claros e membro da comunidade de vida, Filhos de Maria, há seis anos. Érika falou à ACI Digital que sua indicação ao Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida foi feita pela Comissão Episcopal Pastoral para juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Segundo a jovem, sua nomeação foi uma grande surpresa que, recebe como grande responsabilidade, que ela entende como um chamado de Deus, ao qual precisa responder.
O Grupo Consultivo Internacional da Juventude do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida será “composto por 20 jovens de diversas regiões do mundo, de associações, movimentos”
Erika Teles disse que sua atribuição será ser este meio que lhe ligará o Brasil, os jovens brasileiros com o restante dos jovens do mundo inteiro. Ela pretende apresentar no grupo internacional como é a evangelização no Brasil, quais são as maiores dificuldades dos jovens, o que eles enfrentam, o que eles querem.
*Com informações de ACI Digital | Matéria da Jornalista Monasa Narjara