Gerais News

Moradores de Estreito de Miralta denunciam problemas após acidente na rede elétrica

Uma vaca morreu, segundo moradores ela foi eletrocutada ao passar pelo local - Foto: Arquivo pessoal | Moradores de Estreito

A comunidade Estreito de Miralta, que fica na zona rural do município de Montes Claros, região Norte de Minas, está sem energia elétrica desde a última quarta-feira (9). O motivo seria o rompimento de um fio de alta tensão, o que causou a interrupção do fornecimento de luz para toda a comunidade.

Fio de alta tensão estaria provocando risco de choque elétrico na estrada – Foto: Arquivo pessoal | Moradores da Comunidade

Os moradores relataram em vídeos publicados na internet que as pontas do fio ficaram encostadas no chão, o que gerou risco de choque elétrico. Segundo eles, uma novilha foi eletrocutada.

A jovem Naidielly Oliveira é moradora da comunidade e nos relatou o acontecido. “Lá na roça estamos sem energia desde quarta-feira (9) às 15 horas. Aconteceu um acidente na rede elétrica na qual um fio de alta tensão se rompeu e as pontas ficaram encostando no chão, a área ficou eletrificada, pessoas passando e correndo risco de vida, até uma novilha chegou a morrer”, conta.

A falta de energia elétrica pode prejudicar a tradicional Festa de Nossa Senhora Aparecida que acontece neste final de semana em Estreito de Miralta. Os moradores procuraram o Portal Gerais News em busca de uma resposta para o problema. “Estamos desesperados e sem saber o que fazer, pois amanhã é o dia da festa do padroeiro e já compramos as coisas e corremos o risco de perder tudo e ter que cancelar a festa”, afirma Naidielly.

Ainda de acordo com os moradores, já abriram reclamações na Cemig e ainda não obtiveram resposta para o problema. Eles afirmam também que a comunidade está começando ficar sem água potável, devido a falta de energia as bombas não podem funcionar “Ligamos para a Cemig e fizemos a reclamação, alguns técnicos até foram ao local, mas não resolveram, falaram que seria outra equipe e disseram até que seria os bombeiros, mas entramos em contato com os bombeiros e nos disseram que não são eles, é a Cemig. O pessoal da comunidade está sem água potável, pois sem a fonte de energia as bombas não puxam a água, alimentos estão sendo perdidos, está um descaso muito grande”, reclama a jovem.

O Portal Gerais News procurou a Cemig em busca de uma resposta para o questionamento dos moradores. Segundo a Assessoria de Imprensa da companhia, existe um volume grande de ocorrências devido a chegada das chuvas. “Hoje a Cemig registra um volume de ocorrências maior que o normal, em função das chuvas em todo o estado, incluindo a região de Montes Claros”, informa.

Ainda de acordo com a Cemig uma equipe irá até o local neste sábado (12) para tentar uma solução do problema. “Uma equipe realizou o primeiro atendimento e isolou o trecho, para eliminar a situação de risco. Será feita manutenção por outra equipe amanhã, para providenciar os reparos na rede, emendar o cabo partido, realizar limpeza de faixa e restabelecer a energia”, informa a Cemig.

Sair da versão mobile