Um homem, de 32 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais, por suspeita de estelionato. A prisão aconteceu na última nesta sexta-feira (11), na cidade de Salinas, região Norte do estado. O investigado teria realizado algumas compras no comércio local, apresentando comprovantes falsos de pagamento.
A prisão do homem ocorreu após a vítima procurar a Polícia Civil e relatar que o suspeito teria realizado uma compra online em sua padaria. Conforme relato, o homem teria solicitado a entrega de cervejas, salgados e suco, totalizando quase R$ 145 reais. Para comprovar o pagamento ele teria enviado um comprovante falsificado.
A vítima relatou ainda, que após receber o comprovante verificou seu extrato bancário e percebeu que o valor não havia sido compensado em sua conta, por isso, acionou os policiais.
Responsável pela investigação, o delegado da Polícia Civil João Petrone, contou que a vítima apresentou nove comprovantes falsos que o suspeito teria usado em compras anteriores, realizadas em seu estabelecimento comercial, no qual ele teria usado a mesma estratégia.
O delegado contou também, que após a denúncia o suspeito foi localizado e argumentou ter realizado o pagamento, porém, ele teria sido estornado pela Agência Bancária. “Durante a apuração, depoimentos colhidos e elementos técnicos coletados indicaram divergência na versão apresentada pelo suspeito. Inclusive, ele não apresentou qualquer prova que teria ocorrido o estorno da quantia”, contou o delegado.
Em razão da conduta, ele foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato e enviado ao sistema prisional onde se encontra à disposição da Justiça.