3 de dezembro, 2024

As investigações tiveram início em maio deste ano, após a mãe da vítima procurar a Delegacia de Polícia Civil - Foto: Polícia Civil | Divulgação

Dois irmãos, de 48 anos, foram presos na manhã desta quinta-feira (7) em uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e o Centro de Operações Especiais da Polícia Civil de Sergipe (COPE). Os gêmeos estavam foragidos há quase nove anos após serem condenados por tentativa de homicídio qualificado. Eles foram localizados em Nossa Senhora do Socorro, Sergipe, a 16 quilômetros de Aracaju.

A tentativa de homicídio ocorreu em 7 de agosto de 2013, na Fazenda Duas Barras, situada na Comunidade Rural de Oncinha, no município de Olhos D’Água, região Norte de Minas Gerais. Na ocasião, por volta das 15h, os irmãos abordaram a vítima, um homem que atualmente tem 56 anos, que trabalhava na propriedade. Após dominarem a vítima, eles a levaram para dentro de uma casa e, em seguida, dispararam cinco vezes com um revólver calibre 38. A vítima foi atingida duas vezes no antebraço e três vezes na cabeça.

A dupla teria fugido acreditando que a vítima não sobreviveria aos ferimentos. No entanto, o homem, mesmo gravemente ferido, conseguiu dirigir até a casa de sua mãe, de onde foi encaminhado a uma unidade de saúde e sobreviveu ao ataque. A investigação policial apontou que o crime foi motivado por vingança, pois os irmãos suspeitavam que a vítima estivesse envolvida no assassinato do pai deles.

Após a conclusão do inquérito, o caso foi encaminhado à Justiça, que condenou os irmãos a 8 anos e 8 meses de prisão. “No dia 19 de junho de 2024 foi expedido mandado de prisão para os irmãos que estavam foragidos”, explicou o delegado Theles Bustorff. Ele também detalhou o trabalho de inteligência policial que envolveu a Delegacia de Bocaiúva, a Delegacia de Investigações Especiais (Die) de Montes Claros e o Cope da Polícia Civil do Sergipe para localizar e prender os condenados.

Agora, ambos estão à disposição da Justiça e devem ser transferidos para Minas Gerais, onde cumprirão a pena imposta.

About The Author