21 de novembro, 2024

O suspeito não aceitava o término do relacionamento, o que motivou o ato violento - Foto: Divulgação

Na noite dessa terça-feira (12), um homem foi detido em Brasília de Minas, no bairro Santa Cruz, sob a suspeita de agredir a ex-companheira, de 19 anos, com coronhadas na cabeça. De acordo com informações da Polícia Militar, a jovem estava em sua residência quando foi atacada pelo ex-namorado, que utilizou um revólver para agredi-la e também proferiu ameaças. O suspeito não aceitava o término do relacionamento, o que motivou o ato violento.

A vítima conseguiu informar à polícia o local onde o agressor poderia estar escondido, facilitando o trabalho dos policiais. Após a localização do homem, os agentes realizaram buscas na casa dele e em lotes vizinhos, mas a arma usada no crime não foi encontrada.

Segundo a PM, o suspeito já possui um histórico criminal, incluindo registros de ameaça, desacato, lesão corporal e embriaguez ao volante. Após a prisão, ele foi encaminhado à delegacia da cidade de São Francisco, onde deve responder pelas agressões e ameaças contra a ex-companheira.

O caso acende o alerta sobre a importância de combater e denunciar a violência doméstica, um problema que atinge diversas mulheres e necessita de intervenção eficaz para garantir a segurança das vítimas e a responsabilização dos agressores.

*Com informações de G1 Grande Minas

About The Author