O Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene (CIMAMS) será homenageado pela Câmara Municipal de Montes Claros no próximo dia 13 de dezembro, em uma sessão especial às 19h, marcando uma década de serviços prestados ao Norte de Minas. A proposta de homenagem foi apresentada pelo vereador Sóter Magno (PSD) e aprovada por unanimidade pelos demais vereadores na manhã da última terça-feira (12).
O presidente do CIMAMS e prefeito de Patis, Valmir Morais de Sá, celebrou a iniciativa como uma importante valorização do trabalho que o consórcio realiza em colaboração com as gestões municipais. “Esta homenagem da Câmara, no ano em que o CIMAMS comemora 10 anos de existência, é um presente ao municipalismo e a todos os prefeitos consorciados. Reforçamos nosso compromisso de continuar contribuindo para o desenvolvimento regional e expandindo nossas atividades,” destacou Valmir. Ele acrescentou que o CIMAMS já oferece mais de 50 serviços diferentes e que a instituição tem ampliado sua atuação além do Norte de Minas, atendendo 124 municípios.
O vereador Sóter Magno, responsável pela proposta, também foi o autor do Projeto de Lei que garantiu a doação do terreno onde será construída a nova sede do consórcio em Montes Claros. Ele ressaltou a importância do CIMAMS na gestão pública e no apoio aos municípios da região. “O Consórcio tem sido uma ferramenta essencial na gestão pública, oferecendo serviços importantes às prefeituras por meio de soluções compartilhadas,” enfatizou o parlamentar.
Sobre o CIMAMS
O CIMAMS, fundado em 14 de agosto de 2014 e com sede em Montes Claros, é um consórcio que reúne 124 municípios do Norte de Minas e visa promover uma gestão pública integrada, representando os interesses dos municípios junto aos governos estadual e federal, e atuando em parceria com a iniciativa privada. Com um modelo multifinalitário, o CIMAMS se compromete com o fortalecimento da cooperação mútua para a melhoria da administração pública local e o desenvolvimento regional.