Em uma operação na última quarta-feira (13), a Polícia Militar apreendeu pedras de crack, munições e um carregador de arma na residência de um homem que, momentos antes, havia atirado contra policiais em Januária, no norte de Minas Gerais.
Segundo informações da PM, o confronto ocorreu quando as equipes foram checar uma denúncia de que homens armados estariam reunidos na casa de um dos líderes de uma organização criminosa do bairro São Domingos.
De acordo com o relato dos policiais, ao cercar o imóvel, um dos suspeitos tentou fugir, correndo pelos fundos e escalando o muro da casa vizinha com uma arma em punho. Mesmo após receber ordens para largar o armamento, o homem reagiu e disparou duas vezes contra os agentes. Em resposta, um sargento da PM efetuou dois tiros para repelir a agressão.
Durante a perseguição, um dos soldados acabou se ferindo ao cair do telhado. O militar foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, recebeu atendimento médico e foi liberado posteriormente.
A polícia informou que o suspeito, de 30 anos e apontado como um dos líderes do grupo criminoso que atua na região, conseguiu fugir do local. Em sua residência, as equipes apreenderam 70 pedras pequenas e uma maior de crack, além de munições, um carregador de arma e uma máquina de cartão de crédito.
Todo o material foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil, que dará continuidade às investigações. A Polícia Militar segue em busca do suspeito, que permanece foragido.
*Com informações de G1 Grande Minas