Um homem de 31 anos foi preso em flagrante neste domingo (17) em Várzea da Palma, no Norte de Minas Gerais, acusado de agredir violentamente sua companheira, de 34 anos. A vítima relatou que sofreu socos, chutes e golpes com uma barra de ferro, além de ter a cabeça batida contra a parede.
De acordo com a Polícia Militar, a agressão ocorreu na casa do casal. A mulher contou que o companheiro começou a atacá-la com socos e chutes, escalando a violência ao usar uma barra de ferro para golpeá-la na cabeça. Ele também pressionou repetidamente a cabeça da vítima contra a parede.
A vítima disse aos policiais que esta não foi a primeira vez que sofreu violência doméstica. Ela afirmou que o agressor só parou porque vizinhos ouviram os gritos e bateram no portão, ordenando que ele cessasse os ataques.
Ferida, a mulher buscou ajuda de uma amiga, que foi até sua casa e pediu apoio a um motorista que passava pela rua. O homem a levou até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, onde ela recebeu atendimento médico. Segundo a PM, a vítima apresentava cortes na testa e perto do olho, além de diversas escoriações pelo corpo.
A polícia foi acionada e prendeu o agressor na residência do casal. Ele foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil, que dará continuidade às investigações.
O caso reforça a gravidade da violência doméstica e a importância de denunciar e proteger as vítimas. Segundo dados recentes, muitas mulheres ainda sofrem caladas devido ao medo e à dependência emocional ou financeira de seus agressores.
*Com informações de G 1 Grande Minas