Uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) resultou na apreensão de oito barras de maconha, nesta terça-feira (19), em Montes Claros, região Norte do estado. A ação teve como objetivo a repressão qualificada ao tráfico de drogas no município.
A investigação foi conduzida pela 4ª Delegacia de Polícia Civil e começou após levantamentos apontarem a circulação de entorpecentes em áreas monitoradas pelas equipes. Após o avanço das apurações, as estratégias foram direcionadas à localização das drogas, que estavam escondidas em uma mata próxima a um hospital no bairro Jardim Brasil.
De acordo com o delegado da PCMG, Diego Flávio Carvalho Pereira, no momento da apreensão, ninguém foi encontrado no local. Entretanto, os possíveis responsáveis pelos entorpecentes já foram identificados. “As diligências continuam para concluir as investigações e responsabilizar os envolvidos”, afirmou o delegado. Ele destacou ainda que o objetivo da operação é desarticular o grupo criminoso responsável pela distribuição das drogas, além de investigar possíveis conexões com outros crimes praticados na cidade.
A operação contou com o apoio da Ronda Ostensiva com Cães (Rocca) da PMMG, que desempenhou papel fundamental na localização das drogas.
A equipe da PCMG envolvida na ação foi composta pelo delegado Diego Flávio Carvalho Pereira e pelos investigadores Edson Ferreira Costa e Gustavo Ferreira Neto. O trabalho conjunto reforça o compromisso das forças de segurança em combater o tráfico de drogas e garantir a segurança da população de Montes Claros.