Gerais News

Santa Casa de Montes Claros inaugura dois novos quartos humanizados

As melhorias foram realizadas por meio do Projeto Amigos da Santa Casa, com o apoio da empresa Cervantes, parceira recorrente em ações de transformação do maior hospital do norte de Minas Gerais - Foto: Santa Casa Montes Claros / Divulgação

Na última terça-feira, 19 de novembro, a Santa Casa de Montes Claros deu mais um passo em direção à humanização no atendimento ao inaugurar dois novos quartos no complexo pediátrico da instituição. As melhorias foram realizadas por meio do Projeto Amigos da Santa Casa, com o apoio da empresa Cervantes, parceira recorrente em ações de transformação do maior hospital do norte de Minas Gerais.

Durante a solenidade, o superintendente da Santa Casa, Maurício Sérgio Sousa e Silva, destacou a relevância da parceria com a Cervantes e reforçou o compromisso da instituição com a excelência no atendimento. “Há mais de 150 anos, a Santa Casa Montes Claros vem servindo à sociedade, à região e ao Brasil com excelência. Nossa instituição está entre os 30 maiores hospitais do país. É motivo de muito orgulho poder servir cada vez mais. Quero agradecer à Cervantes, que desde o início abraçou o propósito de humanizar o hospital”, afirmou.

Foto: Santa Casa Montes Claros / Divulgação

Parcerias históricas e visão solidária

Essa é a terceira colaboração da Cervantes com a Santa Casa. Em 2018, a empresa apadrinhou a reforma de um quarto na Unidade de Transplantes João Paulo II e contribuiu para a melhoria da Área de Convivência Dr. Paulo Denucci, em parceria com outras empresas.

Mariela Baptista, sócia-diretora da Cervantes, ressaltou o compromisso da empresa em promover o bem. “Nosso sonho, compartilhado por todos os colaboradores, é inspirar pessoas a fazerem o bem. Dom Quixote, personagem de Miguel de Cervantes, dizia que ‘quando se sonha sozinho, é apenas um sonho, mas quando se sonha juntos, é o começo da realidade’. Esses quartos são uma concretização desse sonho coletivo”, afirmou.

Impacto no atendimento

Em 2024, até outubro, o complexo pediátrico da Santa Casa já registrou 1.384 internações. O CTI Neonatal contabilizou 195 internações, enquanto o CTI Pediátrico somou 178. Além disso, o hospital realizou 2.384 partos, evidenciando sua importância para a região.

O provedor da Santa Casa, Gilson Caldeira, destacou a proposta central do Projeto Amigos da Santa Casa. “Queremos transformar os ambientes em espaços confortáveis, modernos e com infraestrutura adequada. O objetivo é proporcionar mais bem-estar aos pacientes e seus acompanhantes e criar um ambiente funcional para nossas equipes de saúde”, explicou.

Com as novas entregas, a Santa Casa reafirma seu papel como referência em saúde e seu compromisso com o atendimento humanizado, garantindo melhores condições para pacientes, famílias e profissionais de saúde.

Sair da versão mobile