29 de novembro, 2024

Unidade itinerante vai disponibilizarserviços variados, como cadastro da tarifa social, negociação de débitos, emissão de segunda via de contas, entre outros - Foto: Copasa / Divulgação

Na próxima terça-feira (3), os moradores de Janaúba, no Norte de Minas, terão uma oportunidade especial de resolver questões relacionadas aos serviços da Copasa de forma prática e ágil. A Agência Móvel da Companhia de Saneamento estará estacionada na rua J, nº 45, no bairro Isaías Pereira (Praça PEC), das 13h às 17h, oferecendo uma série de atendimentos itinerantes em parceria com a Secretaria Municipal de Ação Social e o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

Serviços ofertados

Entre os serviços que serão disponibilizados estão:

  • Cadastramento na tarifa social;
  • Negociação de débitos com condições especiais;
  • Emissão de segunda via de contas;
  • Solicitação de ligação de água e esgoto;
  • Atualização de cadastro;
  • Religação ou desligamento de água;
  • Mudança de titularidade.

O destaque vai para o cadastramento na tarifa social, um benefício que pode reduzir em até 50% o valor das contas de água e esgoto. Podem solicitar o benefício as famílias inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico), com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa e que residam em imóveis de uso exclusivamente residencial. Para o cadastro, é necessário apresentar os seguintes documentos:

  • Folha resumo do CadÚnico;
  • Cópias do RG e CPF;
  • Fatura de água da Copasa do imóvel (ou comprovante de endereço, caso a conta não esteja no nome do beneficiário).

Facilidade no acesso e atendimento humanizado

A iniciativa da Agência Móvel é parte da estratégia da Copasa para descentralizar os atendimentos e facilitar o acesso dos usuários aos seus serviços. Segundo Herlen Cardoso, gerente regional da companhia, o projeto reforça a função social da empresa ao se aproximar das comunidades em suas áreas de atuação.

“A proposta da Agência Móvel é fortalecer o relacionamento com os moradores, favorecendo o acesso aos atendimentos de forma prática e ágil, assegurando qualidade e eficiência nos serviços prestados”, destaca o gerente.

Além de resolver pendências, os moradores poderão obter orientações detalhadas sobre os serviços e benefícios disponíveis, contribuindo para uma melhor organização das suas contas e maior adesão às políticas sociais da Copasa.

Parceria que beneficia a população

A realização do atendimento itinerante em Janaúba conta com o apoio da Secretaria Municipal de Ação Social e do CRAS, reforçando a importância do trabalho conjunto entre instituições públicas e a iniciativa privada para atender as demandas locais.

A presença da Agência Móvel em Janaúba é mais um passo para facilitar o dia a dia da população, garantindo o acesso a serviços essenciais e promovendo inclusão social. Não perca a oportunidade de aproveitar o atendimento especializado no dia 3 de dezembro.

About The Author