Um idoso, de 87 anos, teve o mandado de prisão preventiva cumprido, pela Polícia Civil da cidade de São Simão, no Estado de São Paulo, na última segunda-feira (2). A prisão ocorreu após colaboração entre as polícias de Bocaiúva, na região Norte de Minas Gerais, e a Polícia de São Paulo.
Entenda o caso
No dia 23 de outubro de 2013, a Polícia Civil iniciou investigação para apurar o crime de estupro de vulnerável praticado por dois suspeitos. Conforme denúncia, a vítima, uma criança de 10 anos, estava sendo molestada pelos investigados.
Para apurar os fatos, a polícia e um representante do Conselho Tutelar foram até a casa da menor. No local, depararam com um dos homens, na época com 51 anos, saindo da casa dela. Ele tentou fugir para um matagal, porém foi preso em flagrante.
Sobre os fatos, a criança contou que os dois envolvidos tocavam seu corpo e pediam para que ela os tocasse também. Logo após a prisão, o outro suspeito deixou a cidade e não foi localizado. Com as diligências concluídas, o procedimento foi enviado ao Poder Judiciário com indiciamento da dupla.
Prisão
O delegado da Polícia Civil, Thelles Bustorff, contou que no dia 27 de novembro foi emitido mandado de prisão preventiva para o suspeito pela Vara Criminal da Infância e Juventude de Bocaiúva. Desde então, os policiais realizaram diligências para localizá-lo. “ Ele foi preso após um trabalho de inteligência entre as polícias de Minas Gerais e de São Paulo, através da Delegacia em Bocaiúva e São Simão, no estado paulista”, contou.
Após a formalização do mandado, ele encontra-se no sistema prisional à disposição da Justiça.