Na próxima terça-feira (10), às 8h, será inaugurada a nova sede do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene (CIMAMS), marcando uma nova etapa para a entidade. O evento será realizado na Avenida Governador Magalhães Pinto, nº 4.000, no bairro Jaraguá, em Montes Claros, próximo à Cidade Administrativa e ao aeroporto Mário Ribeiro da Silveira. A ocasião também celebra o 10º aniversário do consórcio, fundado em 14 de agosto de 2014.
A nova estrutura foi projetada para atender melhor os 124 municípios consorciados, distribuídos entre o Norte de Minas e o Vale do Jequitinhonha. Com uma área construída de 1.111,87 m² e investimento de R$ 4 milhões – provenientes de recursos do Ministério do Turismo via Caixa Econômica Federal – o espaço conta com um auditório multiúso de 1.160,18 m², salas de reuniões para prefeitos, sala de imprensa e áreas dedicadas à realização de eventos como convenções, seminários e oficinas.
Para o presidente do CIMAMS, Valmir Morais de Sá, prefeito de Patis, a nova sede é símbolo de crescimento e fortalecimento. “Estamos ainda mais preparados para atender nossos consorciados e oferecer serviços com maior interatividade. Além do nosso carro-chefe, o departamento de licitação, expandimos nossas ações para saúde, assistência social, projetos de engenharia e arquitetura, comunicação e publicidade, entre outros. Estamos prontos para os próximos anos de desenvolvimento”, destacou.
O secretário-executivo do CIMAMS, Thiago Maia Lacerda, também ressaltou a modernidade e funcionalidade do espaço. “Este é um ambiente seguro e bem estruturado, focado na solução de problemas comuns aos municípios consorciados e na melhoria dos serviços públicos. Nosso objetivo é oferecer um suporte de excelência para mais de 120 cidades.”
Sobre o CIMAMS
Criado para promover a cooperação mútua entre municípios e demais entes governamentais, o CIMAMS tem como foco o desenvolvimento regional sustentável, a melhoria da gestão pública municipal e a formulação de políticas públicas que impactem positivamente a população da área mineira da Sudene.