12 de dezembro, 2024

O incidente, que envolveu vítimas, exigiu o envio de três guarnições devido à gravidade da situação - Foto: Corpo de Bombeiros | Divulgação

Na manhã deste domingo (9), por volta das 10h06, o 7º Batalhão de Bombeiros Militar, sediado em Montes Claros, foi acionado para combater um incêndio de grandes proporções em uma residência no Bairro Doutor João Alves. O incidente, que envolveu vítimas, exigiu o envio de três guarnições devido à gravidade da situação.

Foto: Corpo de Bombeiros | Divulgação

Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram o imóvel completamente tomado por altas chamas e uma intensa quantidade de fumaça. Uma motocicleta, que também foi consumida pelo fogo, encontrava-se dentro da edificação. Na garagem de uma residência vizinha, uma mulher foi encontrada caída, após ser retirada do imóvel em chamas.

Três pessoas precisaram de atendimento médico. Entre as vítimas, estavam duas mulheres e um homem que entrou na casa em uma tentativa heroica de resgatar a mãe e a filha, presas no interior da residência.

As equipes do Corpo de Bombeiros priorizaram o atendimento às vítimas, que foram encaminhadas para o hospital por unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Em seguida, os bombeiros, utilizando equipamentos de proteção individual (EPIs) e técnicas especializadas de combate a incêndio, conseguiram controlar as chamas.

Foto: Corpo de Bombeiros | Divulgação

Para garantir que não houvesse reignição do fogo, foi realizado o trabalho de rescaldo, que incluiu a aplicação de aproximadamente 3.000 litros de água. Toda a operação teve duração aproximada de 60 minutos. Apesar dos esforços, a estrutura da residência atingida pelo incêndio e de um imóvel vizinho ficou comprometida.

A Defesa Civil foi acionada para avaliar os danos e tomar as providências necessárias. Até o momento, as causas do incêndio ainda não foram determinadas.

O Corpo de Bombeiros reforça a importância de cuidados preventivos para evitar acidentes semelhantes e parabeniza os envolvidos pela rapidez na resposta ao incidente.

About The Author