Ícone do site Gerais News

Polícia apreende drogas e coletes à prova de balas em Várzea da Palma

A operação ocorreu após uma denúncia anônima - Foto: Divulgação

Três jovens foram presos em Várzea da Palma, no Norte de Minas Gerais, por tráfico de drogas e posse de material bélico de uso restrito. A operação ocorreu na noite deste sábado (14), após uma denúncia anônima que resultou na apreensão de drogas, dinheiro e coletes à prova de balas.

De acordo com a Polícia Militar, a ação teve início após informações de que suspeitos estariam comercializando drogas em um bar no bairro Nova Esperança. Durante a abordagem no local, um dos indivíduos foi flagrado tentando se desfazer de materiais ilícitos debaixo de uma mesa de sinuca. Após a revista, foram encontradas porções de maconha, cocaína e R$ 27,00 em dinheiro.

Ainda segundo a PM, as investigações levaram os militares a uma residência no bairro Pedras Grandes, onde localizaram três capas de coletes à prova de balas e quatro placas balísticas, consideradas de uso restrito. O material estava escondido na casa, e a proprietária, de 19 anos, chegou ao local durante as buscas. Ela, que é irmã de um dos suspeitos e namorada de outro, admitiu saber da existência dos itens e também foi detida.

Os três suspeitos foram levados para a delegacia de plantão em Pirapora, junto com os materiais apreendidos. A Polícia Militar informou que dois dos detidos já tinham antecedentes criminais, incluindo tráfico de drogas e outros delitos.

A apreensão de material bélico reforça a preocupação das autoridades com o uso de equipamentos restritos em ações criminosas na região. A PM destacou que a colaboração da população, por meio de denúncias, foi fundamental para o sucesso da operação.

*Com informações de G1 Grande Minas

Sair da versão mobile