Um jovem de 19 anos foi baleado durante uma cavalgada na comunidade de Barreirinho, em Januária, no último domingo (15). Segundo informações da Polícia Militar, a vítima foi encontrada com um ferimento no peito e levada às pressas ao hospital em uma viatura policial.
O incidente ocorreu durante um evento em que, segundo o organizador, os participantes consumiam bebidas alcoólicas e houve uma briga, embora ele não soubesse identificar o autor do disparo.
Durante as buscas, a PM abordou dois homens que trafegavam em alta velocidade em uma motocicleta. Um deles, de 23 anos, estava armado com um revólver de numeração raspada. O condutor da moto, primo da vítima e sem habilitação, afirmou que eles estavam à procura do autor do crime para vingança. A motocicleta pertencia ao jovem baleado.
A vítima, que ainda no hospital, informou aos policiais que havia sido atingida após reclamar com pessoas que mexiam em sua moto. Ele identificou o suspeito do crime, que estava acompanhado de dois comparsas no momento do disparo. Após atirar, o criminoso teria entregue a arma a um adolescente que fazia parte do grupo.
Os policiais localizaram o menor de idade em sua residência. Em outra diligência, apreenderam roupas que seriam do autor dos disparos, encontradas na casa da mãe dele. O principal suspeito, no entanto, não foi encontrado e permanece foragido.
Todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia para as providências cabíveis. O caso segue em investigação, e a Polícia busca localizar o autor dos disparos.
*Com informações de G1 Grande Minas