Ícone do site Gerais News

Forças de segurança localizam corpo de taxista no Sul de Minas; suspeitos são de Jaíba

A vítima foi encontrada parcialmente submersa no Ribeirão das Palmeiras - Foto: Polícia Civil | Divulgação

Uma operação integrada entre a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e a Polícia Militar (PMMG) resultou na localização do corpo de um taxista, de 46 anos, vítima de latrocínio. O desfecho aconteceu na tarde de ontem (16), na zona rural de Bom Jesus da Penha, Sul do estado. A vítima foi encontrada parcialmente submersa no Ribeirão das Palmeiras.

De acordo com as investigações da PCMG, o crime ocorreu na última sexta-feira (13), quando o taxista chegou a Bom Jesus da Penha vindo de São Roque de Minas, cidades separadas por cerca de 180 quilômetros. No município, ele teria prestado serviços para dois jovens, de 18 e 19 anos, ambos com passagens por roubo no Norte de Minas.

Os suspeitos, segundo apurado, renderam o taxista, levando-o até a zona rural de Bom Jesus da Penha, onde foi morto. O corpo foi descartado no ribeirão. Após o crime, a dupla utilizou o veículo da vítima para retornar à cidade, realizando compras em estabelecimentos comerciais, o que foi registrado por câmeras de segurança.

Além disso, os investigadores identificaram movimentações financeiras na conta do taxista: um Pix de R$ 5 mil foi transferido para um dos suspeitos. No dia seguinte ao crime (14), os jovens foram presos em Jaíba, Norte de Minas, em posse do carro da vítima. Informações obtidas durante a investigação permitiram às forças de segurança localizar o corpo.

A operação contou com esforços conjuntos do 18º Departamento de Polícia Civil e equipes das delegacias de Passos, Nova Resende, Guaxupé, Alpinópolis, Janaúba, Jaíba e Montes Claros. O trabalho integrado das forças de segurança foi essencial para desvendar o crime e garantir a prisão dos suspeitos.

As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do caso.

Sair da versão mobile