Na noite dessa quarta-feira (18), a Polícia Militar prendeu em flagrante um homem de 27 anos após ele ameaçar colocar fogo na própria residência durante uma discussão com sua companheira, no bairro Monterrey, em Bocaiuva. O suspeito também é acusado de cometer violência doméstica.
A ação teve início após uma denúncia feita à corporação. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o homem visivelmente alterado, gritando e proferindo ameaças, inclusive contra a equipe policial.
De acordo com a companheira, o homem chegou em casa agressivo, causando danos materiais e ameaçando sua integridade. Ele teria quebrado uma porta de vidro, revirado objetos e retirado o botijão de gás do lugar original, levando-o para outro cômodo. Testemunhas também relataram que ele foi visto acendendo um isqueiro próximo ao botijão, aumentando os riscos de um possível incêndio.
O suspeito foi contido e preso em flagrante pelos crimes de agressão, dano e ameaça. Segundo a Polícia Militar, ele já possui histórico de violência doméstica.
Após a prisão, o homem foi conduzido para a delegacia de Montes Claros, onde permanecerá à disposição da Justiça.
*Com informações de G1 Grande Minas