
O motorista do caminhão ficou preso às ferragens e sofreu graves lesões nas pernas - Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação
Um acidente na noite dessa quinta-feira (19) mobilizou equipes de resgate e gerou grande transtorno na Serra de Bocaiuva, no Norte de Minas Gerais. Um caminhão colidiu na traseira de uma carreta, deixando o motorista ferido e preso às ferragens. Houve interdição do trânsito em ambos os sentidos.
Segundo informações do Tenente Maicom, da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o caminhão, que seguia de Montes Claros em direção a Bocaiuva, perdeu o sistema de freios enquanto descia a serra. “De acordo com o relato do condutor, ele perdeu o freio do veículo e acabou colidindo na traseira de uma carreta que estava no mesmo sentido”, explicou o tenente.

O Corpo de Bombeiros informou, por meio de nota, que: “Apesar do forte impacto causado pela colisão, o condutor da carreta, identificado pelas iniciais A.P.B., de 50 anos, não sofreu ferimentos e não precisou de atendimento médico. Já o motorista do caminhão-baú, identificado pelas iniciais A.S.S., de 34 anos, ficou preso às ferragens dentro do veículo. Ele estava consciente, mas apresentava desorientação leve, fratura exposta na patela do joelho direito, suspeita de fratura na costela e no fêmur direito, além de escoriações no tórax e no braço direito. Os bombeiros, devidamente equipados, empregaram técnicas de salvamento veicular e utilizaram equipamentos hidráulicos e elétricos para criar acesso e remover as ferragens da vítima. A operação contou com o apoio dos socorristas da concessionária ECO 135. Após o resgate, uma equipe de suporte avançado de vida do SAMU de Bocaiúva (MG) realizou a imobilização da vítima em uma prancha longa, seguida de transferência para a ambulância. A vítima foi então encaminhada ao Hospital Regional Doutor Gil Alves, em Bocaiúva.”
As autoridades reforçam a importância de atenção redobrada, especialmente em trechos de serra e com descidas acentuadas, para evitar acidentes como este.