
A Polícia Civil informou que, o mandado de prisão foi solicitado em um procedimento que apura o crime de desobediência praticado pelo suspeito - Foto: Polícia Civil / Divulgação
Na tarde dessa quinta-feira (19), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu preventivamente um homem, de 41 anos, na área rural de Rio Pardo de Minas, no Norte do estado. A prisão foi motivada pelo descumprimento de medidas protetivas de urgência, conforme determinação judicial.
A Polícia Civil informou que, o mandado de prisão foi solicitado em um procedimento que apura o crime de desobediência praticado pelo suspeito. Segundo as investigações, o homem deixou o sistema prisional em 14 de agosto de 2024, após cumprir pena por violência doméstica contra a ex-companheira. Contudo, após sua liberação, ele teria se aproximado da vítima, descumprindo as medidas protetivas impostas pela Justiça.
Ainda de acordo com as apurações, o suspeito teria expulsado a ex-companheira e os filhos do casal da residência onde viviam, passando a morar no local, em clara desobediência à ordem judicial. Diante dos reiterados descumprimentos, a PCMG representou pela prisão preventiva do investigado, com o mandado sendo emitido em 17 de dezembro de 2024.
O homem foi localizado na fazenda Coruja, na zona rural de Rio Pardo de Minas. Durante a ação policial, ele tentou fugir correndo por um matagal, mas foi capturado e detido.

Atualmente, o suspeito encontra-se à disposição da Justiça no sistema prisional, onde responderá pelos atos de desobediência e demais violações legais relacionadas ao caso.