Ícone do site Gerais News

Prefeito eleito Eder Rios e deputado Arlen Santiago atuam com rapidez para solucionar queda de ponte que dá acesso a Botumirim

Na madrugada desta quarta-feira, 25 de dezembro, a ponte sobre o Rio Ponte Alta, no município de Grão Mogol, desabou, interrompendo o tráfego pela estrada asfaltada que dá acesso a Botumirim. A queda da ponte, construída no programa Pró-Acesso durante o governo de Aécio Neves, obrigou os moradores de Botumirim e do distrito de Adão Colares a utilizarem a antiga estrada de terra via distrito de Barrocão.

Mesmo antes de tomar posse, o prefeito eleito de Botumirim, Eder Rios, agiu rapidamente ao entrar em contato com o deputado estadual Arlen Santiago. O deputado mobilizou esforços imediatos e comunicou o caso à chefe de gabinete do vice-governador Matheus Simões, Larissa Dias, para garantir ações urgentes.

Eder Rios agradeceu o empenho do deputado, que mesmo em dia de feriado se prontificou a ajudar. “Estamos satisfeitos com o apoio imediato para solucionar o problema e assegurar o acesso da população”, afirmou. Ele orientou os viajantes com destino a Botumirim a utilizarem a estrada antiga como alternativa temporária.

O deputado estadual Arlen Santiago informou que está de plantão, mesmo nos feriados, para atender as emergências dos munícipios de Minas Gerais. “Estou sempre disponível para ajudar a resolver os problemas do povo mineiro”, destacou. Santiago segue empenhado em solucionar o problema da ponte o quanto antes, deixando claro que vem acompanhando situações críticas causadas pelas fortes chuvas em várias outras cidades.

A situação exige medidas emergenciais, e o caso está sendo tratado como prioridade pelas autoridades estaduais.

Sair da versão mobile