Na noite desta quarta-feira (25), por volta das 23h30, o Posto Avançado de Bombeiros de Bocaiúva foi acionado para atender a uma colisão envolvendo um caminhão baú e uma carreta, na rodovia MGC 135, km 442, em Engenheiro Navarro, no Norte de Minas Gerais.
Segundo a Assessoria de Imprensa do Corpo de Bombeiros, no local do acidente, os militares encontraram um caminhão baú, sem carga, que havia colidido na traseira de uma carreta carregada com minério para nutrição animal. Ambos os veículos trafegavam no sentido Bocaiúva para Engenheiro Navarro. Os condutores eram os únicos ocupantes dos veículos, ambos do sexo masculino.
Ainda de acordo com os bombeiros, apesar do forte impacto, o motorista da carreta, identificado pelas iniciais D.R.S, de 24 anos, saiu ileso e não necessitou de atendimento médico. Por outro lado, o condutor do caminhão baú, identificado como M.M.A, de 33 anos, ficou preso às ferragens. Ele estava consciente, apresentando um ferimento no joelho direito e uma suspeita de fratura na perna direita.
Com o uso de equipamentos hidráulicos e elétricos, os bombeiros, em conjunto com socorristas da concessionária ECO 135, realizaram a retirada das ferragens para acessar a vítima. A equipe do SAMU de Bocaiúva, com suporte avançado de vida, realizou a imobilização e retirada do motorista em prancha longa, encaminhando-o ao Hospital Regional Doutor Gil Alves, em Bocaiúva.
A ocorrência contou também com o apoio da Polícia Militar Rodoviária, que sinalizou a via e guardou os pertences das vítimas, e de duas ambulâncias da concessionária ECO 135, que auxiliaram na sinalização, remoção dos veículos e liberação da pista.
O atendimento rápido e integrado das equipes foi fundamental para garantir a segurança no local e o encaminhamento adequado do motorista ferido. A via foi liberada após os procedimentos necessários.