30 de dezembro, 2024

Durante as buscas, a polícia localizou o celular da vítima na residência do amigo do suspeito - Foto: Divulgação / PCMG

Um homem de 48 anos, investigado por feminicídio, foi preso na quinta-feira (26) pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), poucas horas após cometer o crime. O caso ocorreu em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, e o suspeito foi localizado na cidade vizinha de Lagoa Formosa, a 27 quilômetros de distância.

De acordo com informações da PCMG, a vítima, de 45 anos, era companheira do suspeito e foi morta a facadas. As investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Patos de Minas, com apoio da Delegacia em Lagoa Formosa, levaram à rápida localização e prisão do homem.

Levantamentos policiais

As apurações revelaram que, antes de fugir para Lagoa Formosa, o suspeito tentou apagar evidências do crime. Ele teria se livrado das roupas ensanguentadas e tomado banho na casa de um amigo, de 41 anos, que também foi preso por favorecimento pessoal.

Durante as buscas, a polícia localizou o celular da vítima na residência do amigo do suspeito. Já as roupas utilizadas pelo investigado foram encontradas em um lote próximo ao local do crime.

Ação rápida da polícia

A prisão do suspeito reflete a ação rápida e coordenada da PCMG em casos de violência contra a mulher. O investigado permanece à disposição da Justiça, enquanto as investigações continuam para apurar todos os detalhes do crime. O caso reforça a importância de medidas preventivas e repressivas no enfrentamento à violência de gênero.

About The Author