29 de dezembro, 2024

O suspeito não estava em casa no momento das buscas, mas foi localizado pouco depois, ao passar de motocicleta pela rua de sua residência, enquanto os policiais ainda realizavam a operação - Foto: Polícia Civil | Divulgação

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em ação conjunta com a Polícia Militar, deflagrou, nessa sexta-feira (27), uma operação no município de Porteirinha, localizado na região Norte do estado. A iniciativa teve como objetivo o cumprimento de um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva contra um homem de 38 anos, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas.

De acordo com o delegado André Brandão, as investigações tiveram início após a prisão de um indivíduo, também residente em Porteirinha, que havia solicitado uma grande quantidade de drogas por meio dos Correios. Durante a apuração, a análise do aparelho celular do preso revelou indícios de que o homem de 38 anos era o fornecedor dos entorpecentes. O suspeito, conhecido nos meios policiais por envolvimento em crimes relacionados ao tráfico de drogas, encontrava-se em prisão domiciliar no momento das investigações.

Na residência do suspeito, as equipes policiais apreenderam mais de R$ 7 mil em espécie, saquinhos plásticos utilizados para embalar drogas, um saquinho contendo resíduos de cocaína, cadernos com anotações e quatro aparelhos celulares. Esses itens reforçam as suspeitas de envolvimento do homem com o tráfico.

O material apreendido – Foto: Polícia Civil | Divulgação

O suspeito não estava em casa no momento das buscas, mas foi localizado pouco depois, ao passar de motocicleta pela rua de sua residência, enquanto os policiais ainda realizavam a operação. Ele foi preso no local e conduzido para a delegacia.

“Após a formalização dos procedimentos de polícia judiciária, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça”, informou o delegado André Brandão.

A equipe que trabalhou na operação – Foto: Polícia Civil | Divulgação

A operação demonstra o compromisso das forças de segurança de Minas Gerais em combater o tráfico de drogas e reforça a importância da integração entre as instituições para o enfrentamento desse tipo de crime.

About The Author