Na noite deste sábado (4), um grave acidente de trânsito foi registrado na BR-365, próximo ao KM 10, envolvendo quatro veículos, duas camionetes que seguiam no sentido Montes Claros/Pirapora e dois carros de passeio que trafegavam na direção contrária.
O impacto resultou em 13 vítimas, sendo que duas delas não resistiram aos ferimentos e tiveram os óbitos constatados no local pela médica da Unidade de Suporte Avançado do SAMU. As vítimas fatais foram identificadas como o condutor do sexo masculino e uma passageira do sexo feminino, ambos presos entre as ferragens. Após a realização da perícia técnica, os corpos foram retirados por meio de técnicas de salvamento veicular e entregues ao agente funerário de plantão.
Entre os feridos, oito pessoas não apresentavam lesões aparentes. Após avaliação médica, essas vítimas foram liberadas sem necessidade de encaminhamento hospitalar.
Três vítimas, no entanto, necessitaram de atendimento hospitalar. Entre elas estavam uma criança de quatro anos e sua mãe, que foram conduzidas pela Unidade de Resgate 4347. A terceira vítima, um homem, foi encaminho pelo SAMU apresentando fratura no punho direito e um quadro de Traumatismo Cranioencefálico (TCE) leve.
O 7º Batalhão do Corpo de Bombeiros, com sede em Montes Claros, atendeu à ocorrência juntamente com equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), além de uma agência funerária e serviço de guincho.
Devido ao acidente, a BR-365 ficou interditada nos dois sentidos durante toda a operação de resgate, causando transtornos no tráfego da região.
As equipes de resgate e segurança reforçaram a importância da atenção redobrada no trânsito, especialmente em rodovias de alto fluxo, para evitar tragédias como essa. As causas do acidente ainda serão investigadas pelas autoridades competentes.