Na manhã deste sábado (11), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem de 35 anos por estelionato e uso de documentos falsos em Salinas, região Norte do Estado. A ação faz parte de uma operação para desmantelar uma rede de golpistas vindos do Estado de São Paulo.
Segundo o delegado João Victor Petrone, denúncias indicavam que criminosos estavam na cidade aplicando golpes contra a população. Durante diligências, os agentes surpreenderam o suspeito no momento em que ele tentava enganar uma mulher de 66 anos em uma negociação fraudulenta de compra e venda de veículos, utilizando documentos falsificados.
Durante a abordagem, a polícia apreendeu dois automóveis e seus respectivos documentos falsos. O estelionatário foi levado à Delegacia de Polícia em Salinas para formalização da prisão e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da justiça.
As investigações continuam para identificar possíveis cúmplices envolvidos na prática criminosa. O delegado Petrone alerta a população sobre os diversos tipos de golpes que vêm sendo aplicados na região, incluindo fraudes bancárias por aplicativos, falsos perfis no WhatsApp com fotos de familiares e esquemas fraudulentos na compra e venda de veículos.
A PCMG reforça a importância da atenção redobrada ao realizar transações financeiras e pede que qualquer atividade suspeita seja denunciada imediatamente às autoridades.