Um homem que estava foragido e é considerado pela polícia como um dos maiores receptadores de fios de cobre furtados do Distrito Federal foi preso nesta segunda-feira (13) em Riachinho, distrito de Buritizeiro, no Norte de Minas Gerais.
De acordo com informações da Polícia Militar, a captura ocorreu durante uma operação conjunta com a Polícia Civil do DF. O suspeito foi localizado em um imóvel no distrito, que foi cercado pelas equipes policiais para garantir a prisão.
A investigação ganhou um novo desdobramento no sábado (11), quando os policiais receberam a informação de que um homem procurado pela Justiça havia deixado um carro para conserto em uma oficina local. Ao chegarem ao estabelecimento, os militares foram informados pelo proprietário de que o veículo havia sido deixado por uma pessoa desconhecida.
A prisão foi realizada com base em uma orientação do delegado de Unaí, e o foragido foi entregue à Polícia Civil do Distrito Federal. A ocorrência foi posteriormente encaminhada à Delegacia de Bonfinópolis de Minas, onde o caso continuará sob investigação.
A polícia segue apurando o envolvimento do suspeito em uma possível rede criminosa de receptação de materiais furtados, especialmente fios de cobre, que têm sido alvo de constantes furtos na região do Distrito Federal.
*Com informações de G1 Grande Minas