Na madrugada desta terça-feira (14), por volta das 5 horas, guarnições do Auto Comando de Área (ACA) e do PEMAD do Corpo de Bombeiros Militar de Montes Claros foram acionadas para atender a um grave acidente na “Ponte Branca” da BR-365, na saída para Pirapora-MG. Um veículo saiu da pista e despencou em uma ribanceira de aproximadamente 40 metros, deixando duas vítimas.
De acordo com os Bombeiros, ao chegarem ao local, os militares enfrentaram dificuldades para localizar o automóvel, que estava fora da pista e sob a ponte. Após uma busca minuciosa, encontraram o carro capotado e bastante danificado na base da estrutura. Próximo ao veículo, um homem de aproximadamente 55 anos estava consciente e orientado, mas relatava fortes dores na coluna cervical e lombar, além de apresentar escoriações e um corte na mão esquerda. Ele afirmou que viajava da Bahia para Uberlândia, mas não soube explicar como o acidente ocorreu.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou, em nota, que uma mulher de 56 anos relatou ter sido ejetada do veículo devido ao impacto do acidente. Apesar disso, ela conseguiu subir até a cabeceira da ponte e pedir socorro por volta das 4 horas da manhã. Pessoas que passavam pelo local a levaram até um posto de combustível e acionaram o Samu para prestar atendimento tanto a ela quanto a um homem, que permaneceu no local do acidente.
Ainda segundo o Samu, o homem foi resgatado apresentando dores no tórax e nas costas. Já a mulher, atendida no posto de combustível, reclamava de dor no tórax e tinha uma possível fratura na clavícula. Após os primeiros socorros, ambos foram encaminhados para a Santa Casa de Montes Claros.
Os indícios na pista, como marcas de frenagem, danos na proteção lateral da via e o rebaixamento da vegetação, sugeriam que o veículo entrou na contramão antes de cair na ribanceira. A esposa do motorista, que também estava no carro, conseguiu sair após o capotamento e buscar ajuda.
Com o apoio do SAMU, os bombeiros acessaram e avaliaram as vítimas. O homem foi imobilizado em uma prancha rígida e resgatado utilizando uma maca tipo Sked, sendo retirado da ribanceira por meio de um sistema de redução de forças. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também auxiliou na ocorrência, garantindo a segurança do local e a continuidade do trânsito. Todos os pertences das vítimas foram entregues à PRF.
A rápida e eficiente atuação das equipes de resgate foi fundamental para garantir a segurança das vítimas e minimizar os impactos no trânsito da região.