3 de fevereiro, 2025

Após as fortes chuvas que atingiram a região e elevaram significativamente o volume da barragem local - Foto: Corpo de Bombeiros | Divulgação

Na noite desta quarta-feira (14), o 9º Pelotão de Bombeiros de Salinas intensificou o monitoramento de áreas com risco de inundação, após as fortes chuvas que atingiram a região e elevaram significativamente o volume da barragem local.

Foto: Corpo de Bombeiros | Divulgação

A equipe percorreu pontos críticos nas extremidades da cidade para avaliar a situação atual e identificar eventuais ameaças. Durante o monitoramento, foi constatado um aumento expressivo no nível das águas. No entanto, até o momento, não há riscos iminentes para a população, nem registros de ocorrências que configurem uma emergência.

Foto: Corpo de Bombeiros | Divulgação

Diante desse cenário, os bombeiros reforçam a importância da conscientização comunitária, sobretudo quanto à adoção de práticas de autoproteção. Muitas ocorrências podem ser evitadas com medidas preventivas simples, reduzindo danos e prejuízos.

Foto: Corpo de Bombeiros | Divulgação

A equipe de prontidão permanece em estado de alerta 24 horas por dia para garantir a segurança da população. Em caso de emergência, os moradores devem acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193. Esse número pode salvar vidas.

About The Author