Um jovem de 18 anos foi preso na última quinta-feira (16) no bairro Plataforma, em Pedra Azul, após ser flagrado pela Polícia Militar transportando drogas. Durante a abordagem, o suspeito tentou fugir e descartou uma sacola com entorpecentes, mas acabou sendo alcançado pelos militares. Mais de 200 pedras de crack foram apreendidas na ação.
De acordo com a PM, uma denúncia anônima informou sobre a comercialização de drogas em uma residência do bairro, relatando uma grande movimentação de usuários no local. Com base nessas informações, os policiais iniciaram patrulhamento na região e identificaram o suspeito caminhando apressadamente com uma sacola nas mãos. Ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou fugir e descartou o objeto próximo a um muro, em meio a uma vegetação.
Os militares conseguiram alcançar o jovem e, ao retornar ao local onde a sacola foi descartada, encontraram 56 pedras de crack, sete buchas de maconha e uma balança de precisão. Em seguida, os policiais realizaram buscas na residência do suspeito, onde localizaram uma bolsa contendo mais 154 pedras de crack e R$ 40 em dinheiro. Segundo a PM, os entorpecentes estavam organizados em cargas de 14 pedras cada, prontas para a venda e distribuição a outros traficantes.
O jovem foi detido e, junto com o material apreendido, encaminhado para a Delegacia de Pedra Azul, onde foi autuado por tráfico de drogas. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no esquema de comercialização de entorpecentes na região.
*Com informações de G1 Grande Minas