Gerais News

Líder do tráfico no interior de Minas é capturado após fuga miraculosa

A ação foi conduzida por policiais civis do Grupo de Apoio da Delegacia Regional de Montes Claros - Foto: Reprodução | Internet

Na última quarta-feira (15), a Polícia Civil de Minas Gerais prendeu preventivamente um homem de 24 anos, apontado como o líder do tráfico de drogas em Pedra Azul, na região do Jequitinhonha. A prisão ocorreu em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), após uma investigação que durou sete meses.

O suspeito é vinculado a um grupo criminoso de alcance nacional e, durante o processo investigativo, outros dois homens e um adolescente, também ligados à mesma facção, haviam sido detidos no final do ano passado.

De acordo com a Delegacia Regional de Polícia Civil em Pedra Azul, o investigado, temendo a intensificação das investigações, fugiu para a RMBH, onde se manteve em esconderijos de difícil localização. O Núcleo de Inteligência da PCMG, com o apoio da 5ª Delegacia Especializada de Combate ao Narcotráfico (Denarc), conseguiu identificar a provável localização do homem.

O suspeito é vinculado a um grupo criminoso de alcance nacional – Foto: Polícia Civil / Divulgação

Após uma operação minuciosa, o homem foi localizado em um aglomerado de difícil acesso em Ibirité, onde foi preso. Durante a abordagem, os policiais apreenderam com ele um celular e anotações que serão analisadas pela perícia técnica, com o intuito de aprofundar a investigação. Simultaneamente, equipes em Pedra Azul cumpriram um mandado de busca e apreensão no endereço do suspeito na cidade.

O preso foi encaminhado ao sistema prisional, e as investigações continuam para desarticular a organização criminosa à qual ele pertence. A Polícia Civil de Minas Gerais segue trabalhando para prender outros membros da facção e aprofundar o combate ao tráfico de drogas na região.

Sair da versão mobile