2 de fevereiro, 2025

Quando a Polícia Militar chegou, encontrou o homem no quintal de uma casa - Foto: Divulgação

No sábado (18), um caso de agressão familiar chocou os moradores do bairro Nossa Senhora Aparecida, em Bocaiuva, Norte de Minas Gerais, quando um homem, de acordo com a Polícia Militar, atacou sua mãe, uma idosa de 68 anos. O suspeito apresentava sinais de transtornos mentais.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas e a própria vítima relataram que o suspeito, com comportamento agressivo, iniciou uma série de ameaças a moradores da região. Em seguida, ele passou a agredir sua mãe, chegando a tentar enforcá-la. Diante da gravidade da situação, populares, que estavam próximos ao local, intervieram e conseguiram conter o agressor, evitando um possível agravamento do incidente.

Quando a Polícia Militar chegou, encontrou o homem no quintal de uma casa, já inconsciente e com ferimentos visíveis no tórax e na cabeça, provavelmente causados pela intervenção dos populares. Ele foi rapidamente atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o hospital da cidade.

A vítima, por sua vez, sofreu escoriações nos ombros e nas costas, mas recusou atendimento médico. Durante o surto, o agressor ainda tentou invadir a residência de um vizinho, mas foi novamente contido por moradores.

De acordo com a PM, o suspeito tem um histórico de esquizofrenia, o que indicou a necessidade de internação para observação. Em razão de seu estado clínico, o homem não foi levado à delegacia. O caso está sendo investigado pelas autoridades locais.

*Com informações de G1 Grande Minas

About The Author