Uma ocorrência de violência doméstica no bairro Santana, em Espinosa, terminou com a prisão de pai e filho, após a Polícia Militar encontrar 20 pés de maconha plantados no quintal da residência. O caso foi registrado neste fim de semana e trouxe à tona um cenário de ameaças e conflitos familiares.
De acordo com informações da PM, os militares foram acionados após a vítima — esposa e madrasta dos envolvidos — relatar que o enteado, de 23 anos, a ameaçava de morte desde que chegou à cidade, há quatro meses. Em um dos episódios, ele teria arrombado o cadeado da janela do quarto da mulher e furtado R$ 50. Na ocasião mais recente, após nova ameaça, o homem usou pedras e um pedaço de pau para derrubar o portão da residência.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o portão derrubado e pedras espalhadas pelo quintal. Durante a abordagem, a equipe percebeu a presença dos pés de maconha e iniciou o interrogatório. Pai e filho confessaram que cada um era responsável por metade da plantação.
Diante das evidências, os dois homens, de 48 e 23 anos, foram presos em flagrante e conduzidos à delegacia para as providências legais. Além das acusações de violência doméstica, eles também responderão por posse e cultivo de drogas.
O caso segue sob investigação e a vítima foi orientada sobre os procedimentos necessários para requerer medidas protetivas. A Polícia Civil irá apurar se a plantação tinha como objetivo o tráfico de drogas ou uso próprio.
*Com informações de G1 Grande Minas